05/02/2018

Gastronomia | Feira de Comida Típica Japonesa

Ontem eu e o Mateus fizemos um programa que adoramos fazer: comer! E para melhorar, foi a nossa comida favorita, a japonesa. Estivemos na Feira de Comida Típica Japonesa que foi realizada na Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira. Parece que essa Feira acontece de 2 em 2 meses, e para quem gosta da culinária japonesa, vale muito a pena.

Experimentamos vários pratos, não dava vontade de parar de comer, além de saborosos os preços estavam ótimos. O prato mais caro foi o Lámen que foi R$18,00. A entrada é franca, e lá não aceita cartão. Então chega de conversa e vamos aos pratos!

Lámen, ou rāmen é um alimento japonês. Um prato de lámen normalmente é composto por um tipo de macarrão chinês, uma sopa com caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango, e temperados com uma base tarê que dar sabor ao caldo base, para a confecção da montagem do prato, seus "toppings" podem variar dependendo da região do Japão como de Lamen-Ya a Lamen-Ya. O uso comum de ingredientes como algas verdes, pedaços de carne de porco, brotos de bambu marinados, cebolinha e naruto.
Guioza é um prato típico da culinária chinesa que se difundiu para a culinária japonesa e do resto da Ásia. Consiste tipicamente de um recheio de carne moída e/ou de legumes dentro de um fino invólucro de massa, que é então selado através da pressão em suas extremidades e cozido ou frito. Costumam ter um formato oblato, semelhante ao do ravióli, e são consumidos com um molho à base de shoyu.
Takoyaki é um popular bolinho redondo japonês que mais se parece com uma panqueca temperada feita com uma massa muito mole, quase líquida, e frita em uma chapa especial para Takoyaki. Normalmente ele é recheado com pedaços cortados ou um polvo pequeno inteiro, raspas de tempura, gengibre picado e cebolinha.

Udon é um tipo de macarrão grosso feito de farinha, popular na culinária japonesa. Udon é servido normalmente como sopa, em caldo quente à base de dashi, shoyu e mirin. Sobre o udon básico, são acrescentados um ou mais ingredientes, e estes ingredientes dão origem a vários tipos de udon. A maior parte deles leva negi picada.
Bentô é um tipo de marmita japonesa para uma pessoa. Um bentô tradicional contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva como acompanhamento. São servidos em bandejas próprias que possuem repartições. Apesar de serem prontamente disponíveis em lojas de conveniências e lojas de bento por todo o Japão, o preparo de um bentô atraente ainda é considerado uma habilidade essencial de toda dona-de-casa japonesa.
Dorayaki é um tipo de doce japonês, uma panqueca de feijão vermelho que consiste de duas pequenas panquecas feitas de castela enroladas com um recheio de pasta de feijão azuki. O dorayaki é semelhante ao imagawayaki, mas este é preparado com a massa cobrindo completamente o recheio e muitas vezes é servido quente.

*Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira - Rua Dom Lourenço de Almeida, 535, Bairro Nova Cachoeirinha.

Acompanhem o Trem Chique nas redes sociais!
Instagram ♥ Fanpage ♥ Twitter 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall