21/06/2017

EVENTO | CASAR BH 2017

Evento apresenta tendências e movimenta o mercado de casamentos na capital mineira

Está chegando a hora de Belo Horizonte receber mais uma edição do Casar BH. O evento surgiu da parceria das empresárias Camila Piccini e Adriana Coutinho e será realizado de 23 a 25 de junho, no Buffet Catharina. Com mais de 80 fornecedores, o encontro espera reunir 3.000 pessoas, que poderão conhecer todas as tendências e novidades do segmento nos três dias do evento.

Mercado promissor

A Casar BH 2017 acontece em um momento crescente do mercado na área. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Data Popular e Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), entre 2013 e 2016, o crescimento dos gastos com festas e cerimônias de casamento foi de 25%. Para reforçar, o IBGE revelou que todo ano acontecem cerca de um milhão de cerimônias de casamento em todo o Brasil.

Por isso, na edição mineira, a expectativa é superar mais uma vez a média de público e movimentar em torno de R$3 milhões em contratos fechados nos três dias de evento. “Os visitantes conseguem ter uma noção geral dos custos que terão e adequam isso ao orçamento. Além disso, quando se trata de um evento de tendências, os noivos vão incrementando, cada vez mais, a festa para que cada detalhe saia como o esperado”, destaca Camila.

Tendências

Além do crescimento, o mercado também lança tendências quase que mensalmente. São bolos que pintados à mão, luzes que combinam com as flores, iluminação cênica, vestidos dos mais variados estilos, cortes e tecidos e, até mesmo, as cerimônias passam por mudanças. Antes celebradas por padres ou pastores, agora a tendência é ser realizada por pais e amigos dos casais.

Mas, existem os itens tradicionais em toda cerimônia de casamento que são: o cerimonial, fotografia e filmagem, cabelo e maquiagem e o vestido da noiva. “No evento, as noivas poderão conhecer tudo o que esperam para o seu grande dia, desde itens básicos, até os inusitados, como sorvete na chapa”, comenta Adriana Coutinho, organizadora do evento na capital.

E como sempre antenado e cheio de novidades, pela primeira vez serão realizados desfiles de renomados estilistas ao longo dos três dias do Casar BH.

Casar

Consagrado evento voltado para noivas, o evento CASAR reúne em seu portfólio mais de dois mil dos melhores fornecedores de todo o país, e o CASAR BH, só no ano de 2016, contou com a presença de mais de 80 expositores. Fundado em 2002, por Vera Simão, o Grupo CASAR é, atualmente, capitaneado pela empresária Camila Piccini, e se consolidou como o maior grupo de mídia do mercado de casamentos do Brasil.


Hoje, o CASAR acontece em seis cidades do país. Além de Belo Horizonte, que recebe sua quinta edição, o evento é realizado em São Paulo, Salvador, Recife, Goiânia e Porto Alegre. O Grupo mantém também o portal www.casar.com, um dos mais acessados por noivas no país e que concentra as melhores dicas para as festas em todo o país, além de uma plataforma de site de casamentos. 

CASAR BH 2017
Data: 23 a 25 de junho
Horários:
23 de junho (sexta-feira) - 14h às 21h (encerramento da bilheteria às 20h)
24 de Junho (sábado) - 14h às 21h (encerramento da bilheteria às 20h)
25 de Junho (domingo) – 14h às 20h (encerramento da bilheteria às 19h)
Local: Buffet Catharina
Endereço: Av. Raja Gabaglia, 3080 - Estoril, Belo Horizonte/MG.
Valor: R$ 40,00 por dia (meia entrada apenas para idosos)


INFORMAÇÃO
Assessoria de imprensa: Ampla Comunicação
Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Fernanda Cruz    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall