10/05/2017

Vou ali casar | Meu Noivado!

Pois é, depois de tanto tempo celebrando o amor de outras pessoas, eis que chega minha vez, fiquei noiva! E foi feito como somos, simples, intimista e com muito amor. Cada vez mais, tenho convicção que o amor deve ser o centro das atenções.
Mateus, o meu noivo, fez questão de comemorar essa data tão especial que é o noivado, e claro que eu amei né, e foi nesse momento que surgiram inúmeras dúvidas de como fazer, quem chamar, o que usar... Tenho que agradecer primeiramente a Deus, sem Ele nenhum passo seria dado, e também a tantos amigos e fornecedores que facilitaram que este acontecimento acontecesse da forma tão especial como foi. Nesse post vou mostrar algumas fotos do nosso noivado e também vou dá algumas dicas para as próximas noivinhas!
Noivado é uma comemoração que tinha saído de moda, mas com os casais querendo comemorar cada vez mais o amor e tornar especial todos os momentos até o casamento, a festa voltou à moda! Mas ainda existem muitas dúvidas de como fazer, quem chamar, o que usar, etc... Vamos tirar algumas dúvidas?!

1 - Quando fazer a festa de noivado?
Próximo do pedido. O ideal é que você faça o noivado com bastante antecedência do casamento, para não sobrecarregar as pessoas com eventos nem deixar as duas festas muito parecidas. Um ano de antecedência seria o ideal, já que o noivado serve para comunicar aos seus amigos e familiares que você foi pedida em casamento e pode ser o ponto de partida para os preparativos.

2 - Quem chamar para o noivado?
Normalmente noivados são festas mais íntimas. Lembre-se que todos que forem convidados pro noivado devem ser convidados pro casamento. Se quiser fazer algo com uma cara mais íntima, foque na sua família, a do seu noivo e alguns amigos bem próximos.

3 - Tem que ter salão, bufê, bolo? Tem que ser formal?
Assim como o casamento, o noivado tem que ter a sua cara e a do seu noivo. Pode ser um churrasco, um jantar no seu restaurante favorito, uma festa no salão de festas do seu prédio, um festão com tudo que tem direito e até um piquenique! Divirta - se! Aproveite esse momento para ir pensando nas coisas que gosta e que não gosta pro seu casório e ir definindo que "cara" quer para sua festa!

4 - O que vestir? Tenho que usar branco?
Depende da cara que vocês quiserem dar à festa. Normalmente não são necessários looks muito elaborados. Você não precisa usar branco se não quiser, mas fica charmoso. Ou você pode deixar o branco só pro dia do casamento e usar tons mais claros. Seu noivo também não precisa usar terno se não quiser.

5 - É preciso repetir o pedido na frente de todo mundo?
Muitas famílias acham bacana ter um momento em que o noivo "repete" o pedido na frente de todos ou mesmo em que ele pede a noiva em casamento para o pai dela ou a mãe. Vai de como você e seu noivo se sentirem confortáveis.

6 - Posso convidar as pessoas pela internet?
Se a festa de noivado for mais informal e íntima, pode sim, mas crie um convitinho bonitinho para mandar por e – mail. Lembre-se apenas que pessoas mais velhas podem gostar de ser convidadas de maneira mais pessoal, ou pelo menos pelo telefone.

O nosso noivado foi no estilo boho, esse tipo de decoração compõe muito bem em ambientes abertos e mesmo sendo rústica ela não perde a elegância nem o refinamento. Na decoração utilizamos objetos rústicos como móveis antigos, cadeiras de ferro, mesa de demolição, flores delicadas e velas.




♥ Agora sintam um pouquinho de como foi o noivado


Agora, o look!



Vestido – Isabella Paes | Sandália – Equipage  

E aí, gostaram do post? Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas mais comuns a respeito dessa celebração tão bacana! Celebrar o amor é sempre uma delícia né? Ainda não marcamos a data do casamento, mas fiquem de olho por aqui, porque a partir de agora vou dividir com vocês esse momento maravilhoso da minha vida ♥! 

Acompanhem tudo sobre o processo do nosso casamento com a hashtag #teteuecacavaocasar 

Lista de Fornecedores
Decoração Festa:  Comvida Eventos
Convite: Rodrigo Bistene
Vestido: Isabella Paes
CupCake: Lulu Cupcakes
Fotografia: Fotometrar
Bolo: Selmissima Bolos
Buffet: Soares Cozinha pra Você
 

Acompanhem o Trem Chique nas redes sociais!
Instagram ♥ Fanpage ♥ Twitter 

Um comentário

  1. Que decoração mais linda! Que amor .. um sonho! Que Deus continue abençoando você, agora ainda mais essa nova etapa ❤️

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall