30/06/2016

Escolha Agradecer e Ser Feliz

O que você quer pra sua vida? Se está solteira quer um namorado, se tem um namorado quer ficar solteira ou casar (ou não hahahaha), se temos um emprego queremos outro, se moramos sozinhos temos saudade da casa dos pais (principalmente dos mimos de mãe) e se moramos com os pais queremos a independência, e por aí vai. Eu poderia enumerar aqui um milhão de insatisfações que vejo e ouço por aí. Por que estou falamo isto? Por que vejo uma geração X, Y, W, Z e A (inventei gente, não suporto essa geração de letras sem um significado próprio) totalmente insatisfeitas.
Acho que nossa cultura é querer ter o que não temos e na maioria das vezes temos muito mais do que podemos enxergar. Falta aceitação e gratidão. Não, não é defeito nenhum querer mais do que já se tem, faça-se o favor de ser grato e feliz, simplesmente por viver. Aceite a felicidade, aceite a vida, aceite seus limites e aprenda a viver bem com tudo isso.

É bacana ter um celular de última geração, o carro do ano, um emprego com salário alto e esquecemos que às vezes que fazer nada com amigos, ganhar um abraço, ser lembrado é muito mais importante.

Acho que não importa qual letra é da sua geração ou da minha, o que realmente importa é o tipo de ser humano que nos tornamos. O que importa não é o que você tem e sim o que você é, já disse algum filósofo famoso em alguma rede social, talvez seja Clarice (Lispector), talvez seja a Tati (Bernardes), mas não ouso falar o dono, pois nunca sei quem disse a frase na verdade.

Não sei notaram, mas vivemos em um mundo doente, onde rotulamos tudo e todos, esquecendo que somos no final das contas seres humanos, agora resta a você escolher que tipo de ser humano você quer ser para sua família, seus amigos, colegas e filhos.
Pare de ter orgulho do que você tem e passe a ter mais orgulho de quem você é, com todas suas qualidades e defeitos. Valores suas dores, sua felicidade, seus amores e desamores, pois tudo na vida é uma questão de aprendizado. Você pode escolher aprender com os erros e seguir em frente ou se lamuriar e seguir infeliz pelo resto da vida. A escolha é sua!  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall