04/09/2015

Moda | Cós-alto: um clássico, versátil e funcional!

Item valoriza o shape feminino e é fundamental no guarda-roupa

Um modelo que valoriza a cintura e alonga a silhueta. Foi por isso que as saias, calças e shorts com cintura alta entraram no closet das mulheres nos anos 1970 e nunca mais saíram. Queridinhas, elas podem ser consideradas curinga. A cada estação, ganham novas apostas e estão sempre atuais, dando um toque retrô e superfeminino a quem usa. 

Democrático, o cós-alto pode ser usado tanto pelas mais magras quanto pelas curvilíneas.
No caso das calças, a modelagem é indiferente. Seja ela flare, skinny ou até pantalona, a cintura alta dá um visual mais clássico ao look. A combinação perfeita é um cropped. Mostrando apenas um pedaço da barriga, a peça esbanja sensualidade sem deixar a produção vulgar. Para as ocasiões mais formais, o ideal é abusar das camisas por dentro.  Essa é aposta da grife Cleo, que para o verão 2016 traz saias estampadas, mais curtas ou longas, com cós bem marcado.
Cleo
A Civil Jeans investe em shorts que lembram muito as tendências norte-americanas (bem curtos e altos). As lavagens dão um toque a mais para o jeans. As calças de modelagem reta vêm com tudo nessa temporada. Para as mais baixinhas, a flare proporciona uma sensação de alongamento.
Civil Jeans
O casual chic da Cajo ganhou personalidade com os modelos de cintura alta da marca. As calças e shorts podem transitar do dia para a noite com uma simples troca de acessórios. 
Cajo
Com recortes e estampas alegres, a Divina Pele traz elegância deixando a produção viável para o trabalho ou balada. Clássica, a saia lápis traz elegância para quem veste. Pensando nisso, a Kalandra investiu no modelo total white com aplicações de pedrarias nos bolsos. Combinado com o top de pérolas, o look é ideal para as ocasiões mais sofisticadas.
Divina Pele e Kalandra
Para acompanhar o clima tropical brasileiro, a Frutacor investiu no combinado cintura alta mais cropped. Listras, cores e xadrez garantem o estilo despojado das produções, deixando-as super femininas e descoladas. 
Frutacor
Para as festas, a grife mineira Iris Clemência também apostou no conjuntinho de renda e cores marcantes.
Iris Clemência
Super feminino, o comprimento midi com cós alto já ganhou espaço no closet das fashionistas. Para o verão, ele apareceu reinventado na coleção da Arte Sacra. Encurtado na parte frontal e comprido atrás, a peça ganhou bolsos dando um toque moderno ao look, que foi arrematado com um cinto metalizado.
Acompanhem o Trem Chique nas redes sociais!

Sugestão de pauta enviada pela assessoria das marcas.

2 comentários

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall