13/07/2015

DIA MUNDIAL DO ROCK!

Muito mais do que um estilo musical, o rock é hoje sinônimo de personalidade, moda, comportamento e atitude. Ele já ganhou até uma data só para ele, 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Peças feitas em couro - especialmente jaquetas -, xadrez, camisetas de banda, estampas de caveira, correntes, spikers e coturnos demonstram a influência do gênero no modo de vestir e de se expressar. Cores mais escuras, como preto, cinza ou verde militar mantém a fidelidade ao ritmo. Para quem não quer adotar o visual por completo vale misturar as peças com um look básico. Investir em detalhes, como estampa, textura ou acessório é outra alternativa.

Atualmente, presenciamos um revival da década de 90 na moda, com releituras sofisticadas de caveiras, jeans rasgados e camisetas de bandas nacionais e internacionais que explodiram junto com o movimento trazido por jovens por meio da música e cultura de rua. Ícones como Elvis Presley, um dos primeiros artistas da onda rockabilly, marcou ao usar jeans com as barras dobradas, camiseta branca ou xadrez e jaqueta de couro perfecto. A peça, a princípio masculina, ganhou os closets femininos e se tornou um must-have. Já Bob Dylan fez sucesso ao vestir jaqueta de camurça, bota cowboy, terno justo e óculos Ray-Ban. O mundo também conheceu o estilo marcante dos Rolling Stones e o visual e cabelos muito particulares dos Beatles.

No início dos anos 1970, o rock já era visto como estilo de vida e bandeira da geração hippie. Jimmy Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin ditavam moda com lenços, estampas, acessórios em couro e calças boca de sino. Na mesma década começava o movimento punk na Inglaterra, que surgiu com looks pensados por Vivienne Westwood. Anos depois, bandas como Ramones e Iron Maiden com jeans skinny rasgado, camisetas justas, coturno e jaquetas também lançaram estilo, junto com os roqueiros de Pearl Jam, Nirvana, Axl Rose e Guns N` Roses . Kurt Cobain, líder do Nirvana, é outro que ditou tendência ao usar sobreposição, denim detonados, moletons e gorros.

No Brasil, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira, Sepultura, Capital Inicial, Cassia Eller e Rita Lee são sucesso até hoje. E para festejar o Dia Mundial do Rock, selecionamos algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa de fãs do gênero ou mesmo de quem só curte o estilo na moda.

Além de bottons, spikes e correntes, o brilho também é bem aceito na hora de montar um look cheio de atitude, desde que usado na medida certa, como a blusa da Divina Pele combinada com uma calça skinny preta. 
Cor preferida das roqueiras, o preto aparece em produções cheias de personalidade na coleção da grife mineira Cajo.
O couro é outro material indispensável no armário das roqueiras. A Cleo apostou em um modelo que promete agradar as mais discretas. 
Para as sensuais, a DBZ Jeans traz um vestido de manga longa que chama a atenção pela assimetria e pelo tecido que remete ao couro. As românticas também podem criar looks com uma pegada rocker. 
Uma dica são os vestidos da grife mineira Frutacor em couro e renda. 
A jaqueta da RM – Raquel Mattar é a peça hit do guarda-roupa das mais descoladas.
As calças rasgadas são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor este estilo, a Civil Jeans combinou o denim com camiseta preta e maxicolar.
O estilo podrinho-glamour chegou também na moda íntima. As regatas com cavas mais abertas, uma das marcas registradas do estilo rock and roll, pedem lingeries cheias de personalidade. Neste tipo de produção, o sutiã é o protagonista do look. 
Pensando nisso, a PMG investiu em peças pretas de rendas, corpetes e até tops com tecidos semelhantes ao couro, que garantem um estilo super sensual e descolado.
Para arrematar a produção, sandália de salto ou uma bota bem estilosa, como o modelo à venda no Clube Melissa assinado pelo renomado estilista Alexandre Herchovitch.

Créditos
Cajo/ Civil Jeans2 / Divina Pele / Frutacor - Weber Pádua
DBZ Jeans / Cleo - Marcio Rodrigues
PMG Coleção Magestik - Jean Assis
RM - Raquel Mattar - Créditos Marcelo Ferreira


Sugestão de pauta enviada pela assessoria das marcas!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall