29/05/2015

Evento: Espetáculo Musical SamBRA

Fui convidada para assistir uma prévia do espetáculo musical “SamBRA” com Diogo Nogueira e elenco. O espetáculo que é uma mescla de musical e show e já foi visto por 18 mil pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo, visita a história do samba e de seus baluartes, contanto a trajetória deste gênero musical em homenagem a seus 100 anos de existência.
O espetáculo é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e trinta minutos de duração, o espetáculo contém cerca de 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e cota desde a história de “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba.
Diogo Nogueira
SamBRA é uma grande viagem, irreverente e lúdica, onde o samba é a inspiração, o protagonista”, explica o autor e diretor do espetáculo, Gustavo Gasparini, que mergulhou durante três meses em uma profunda pesquisa, para a criação do texto. “Nossa busca foi por um olhar diferente, que fugisse do óbvio, uma forma de cantar o samba, sem perder a essência. Me fixei nos movimentos, na chegada do choro, na relação do teatro com o samba, na irreverência das revistas, na importância da Praça XI, na explosão do rádio. Mas não é calcado no racional, pelo contrário, é feito para emocionar, pra mexer com o público.”
Momento tiete!
Espetáculo Musical SamBRA
Datas: 29 e 30 de maio, sexta-feira e sábado.
Local: Palácio das Artes – Grande Teatro (Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro).
Horário: 21h
Classificação: Livre
Ingressos: Ingresso.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall