05/02/2015

Mix de Estampas!

Saiba como equilibrar padronagens, cores e texturas em uma mesma produção

Com a proximidade do inverno, o mix de estampas tem sido a grande aposta de grifes nacionais e internacionais. A combinação garante um visual interessante, estiloso e super moderno. No entanto, há quem encontre dificuldade na hora de combinar peças de diferentes estampas numa mesma produção. O segredo é equilibrar padronagens, cores e texturas que não briguem entre si.

Com sofisticado toque cosmopolita, a grife mineira Cleo apostou neste mix. As estampas da coleção de inverno foram inspiradas na arte contemporânea e intervenções urbanas das charmosas capitais da Inglaterra e França.  Para as mais ousadas, a Cleo misturou preto, listas, flores e texturas. Cores, listras e animal print também são boas apostas.
A coleção de inverno 2015 da grife mineira Romaria foi inspirada na capital francesa e nas divas dos anos 50. Para o mix de estampas, a grife apostou nas cores preto e branco. A saia com estampa animal print combinada com uma blusa de Poá conferem jovialidade para a produção. O clássico casaco Pied Poule traz elegância e completa o look. 
Para a temporada, a grife mineira Cajo buscou inspiração em Manaus e na delicadeza de seus elementos naturais, para criar peças sofisticadas. Os elementos orgânicos foram traduzidos em uma profusão de estampas exclusivas em seus elegantes vestidos longos, destacando os prints de onça, borboleta, coruja, cobra e plumagem de pássaros.
DBZ Jeans buscou elementos da savana para criar sua coleção inverno 2015 - DBZ Savage Denim. A floresta virou luxo nas mãos da equipe de estilo da marca, com peças trabalhadas em estampas animalescas que vestem a mulher moderna e sofisticada. O animal print é o queridinho da estação. A padronagem exclusiva desenvolvida pela marca faz alusão às asas de borboletas, galhos e folhas mixados ao mundo selvagem. O zebrado, a clássica onça e as texturas de croco podem ser encontradas em prints e cores diferenciadas.
O shape retrô e ao mesmo tempo despojado da Divina Pele leva muita personalidade para as produções com mix de estampas. A mistura de listras com animal print traz muito estilo para os looks. Nos prints, texturas de zebra, cobra e leopardo.
As cores, shapes e desenhos da antiga civilização grega estão presentes nas peças sofisticadas e elaboradas do inverno da Frutacor. Estampas étnicas combinadas com desenhos que fazem alusões aos tempos antigos dão o tom da temporada. Os prints exclusivos eleitos fazem alusões aos tempos antigos. Na cartela de cores imperam o azul báltico, bougainville, vermelho, verde esmeralda, preto, cinza e estanho. Os tons escolhidos remetem as grandes descobertas de tingimento do período.
Nos pés, a dica é usar cores neutras para equilibrar o look. Os modelos do preview de inverno do Clube Melissa são fáceis de combinar e passeiam por tons de cinza, branco, preto, dourado e prata


Créditos 

DBZ Jeans e Cleo: Márcio Rodrigues
Cajo, Frutacor, Romaria e Divina Pele: Weber Pádua
Créditos Clube Melissa: Divulgação 

*Sugestão de Pauta enviada pela Assessoria da Marca

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall