12/01/2015

Saúde: Revitalização facial - Pós-sol!

Por esses dias não se vê outra coisa nas redes sociais que não seja todo mundo se refrescando na praia ou piscina, né? E como esteticista eu sofro só de ver alguém "quarando" no sol! Já imagino todos os efeitos que o sol vai causar na pele e já sinto a “cútis” pedindo socorro, help!!!!

Eu já fui daquelas que ficavam horas no sol, passando bronzeador pra vê se pegava uma corzinha (no máximo um vermelho) e hoje eu sou super contida com o sol. Mas o sol não é de todo vilão, como tudo na vida o importante é saber dosar, podemos sim pegar sol, mas até 10 horas da manhã e pós 17:00 no horário de verão. 

Mas vamos lá né, se você já foi lá e pegou todo aquele sol, o que resta agora é cuidar bem da pele. Por isso uma revitalização facial é a melhor opção neste momento. 

Esfoliação
Para começar a tratar da pele nada melhor do que fazer uma esfoliação. É esta esfoliação que vai retirar o excesso de células mortas e assim facilitar a penetração dos cremes que serão aplicados depois. 

Hidratação

A hidratação é fundamental para uma pele que acabou de ficar tempos exposta ao sol. A primeira maneira de repor esta hidratação é sempre tomando muito líquido, de nada adianta comprar um mega hidratante se você não bebe água. Esta hidratação deve ser feita diariamente com produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele. 

Máscara Nutritivas

Um dos efeitos do excesso de sol na nossa pele é a degradação do colágeno e elastina (fotoenvelhecimento), hoje pode até não fazer tanta diferença, mas quando você ficar mais velho vai ver a diferença enorme de quem exagerou no banho de sol. É aquela velha história da doninha que tem a barriga lisinha e braços enrugados. Por isto, fazer aplicação de uma máscara nutritiva com ativos que ajudam a reestruturar esta pele é fundamental. Procure sempre máscaras que tenham ativos como a Vitamina A, C , E e Dmae. 

Argilas
Existem várias cores de argilas para aplicar no rosto e cada uma tem uma função especial. É bastante comum ser aplicado pós-limpeza de pele a argila verde. Ela é indicada para quem tem peles oleosas e acneicas por absorver o excesso de óleo da pele, mas, além disso, ela tem muitas outras funções que combinam super bem com a pele que sofreu com o excesso de sol. Por exemplo, a argila verde tem ação desintoxicante e cicatrizante, que é tudo o que uma pele exposta pelo sol precisa.

Outra argila que também entra muito bem no tratamento pós-sol é a argila branca.  A argila branca também possui ação cicatrizante e é indicada para peles sensíveis e desidratada. E além de tudo a argila branca também tem ação clareadora, que é super legal para quem fica com algumas manchinhas na pele pós-sol.

Ionização Facial
A ionização facial é um tratamento super bacana também, que través de um aparelho estético é feito a penetração de ativos ionizantes na pele, ou seja, esses ativos vão conseguir ter uma penetração que não é possível ser feita com cremes, esta penetração vai ser muito mais profunda e consequentemente o efeito vai ser muito maior na pele. É possível fazer a penetração de vários ativos na pele, entre eles os ativos rejuvenescedores e clareadores.

E aí gostaram das dicas? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall