10/09/2014

De volta aos ANOS 70

Boho, disco ou glam rock, os anos 70 estão em alta e todas as interpretações são permitidas. A novela das 18h da Rede Globo, Boogie Oogie, ambientada na década da discoteca, promete trazer de volta a moda de um passado recente. Os shapes divertidos e multicoloridos da época podem ser vistos nas coleções de verão 2015.

A calça flare, o cropped, as peças com franjas e cintura alta receberam releituras cheias de atitude. O tié dye está de volta e não é simplesmente para reviver o espírito hippie. Lavagem desejo da temporada, ela mostra uma faceta mais contemporânea de tingimentos com DNA hippie.

Divina Pele
A grife mineira Divina Pele apostas em peças rodadas com cintura alta marcada e as franjas nas versões metal e mouse regido em tie dye, compõem um degradê marcante nas peças. As franjas presentes nas blusas, vestidos e saias da marca, deixam o look setentinha. 
Ao dar fluidez para a produção e alongar a silhueta, a franja pode ganhar estética do navajo (típica do folclore norte-americano) ou western (velho oeste), só depende da composição escolhida.

DBZ Jeans
Especializada em jeanswear, a grife mineira DBZ Jeans trouxe para o verão saias rodadas, pantalonas e jardineiras, que se destacam como novos e promissoras modelagens. A calça flare, que remete aos anos 70 e sua moda descomplicada, garante um toque vintage para a coleção.
Muito usada nas discotecas, a legging com efeito metalizado recebeu novas releituras. Hoje, ela pode ser vista nas academias ou em ambientes casuais. Para a estação, a DBZ Jeans levou suas estampas para a peça, além da sua tecnologia exclusiva, o Elasfit®, produto patenteado pela marca criado para valorizar o corpo feminino e proporcionar um caimento perfeito.

Clube Melissa
Atenta ao revival, o Clube Melissa recebeu a coleção Eat My Melissa, onde o modelo aranha da marca volta com o mesmo shape de 1979. A sandália que já recebeu diversas intervenções, bicolor, estampada, flocada (com aspecto aveludado) e monocromática com glitter, chega ao verão 2015 da marca em novas cores: preta, azul, rosa e branco. Inspirada nas sandálias dos pescadores da Riviera Francesa, seu nome surgiu do trançado em tiras de plástico, que lembrava uma aranha.
​Os anos 70 é o mais recente universo a ser adotado como referência pelas principais grifes e veio para ficar. É hora de abusar das experimentações, pois a febre está só começando!

Créditos: Weber Pádua.
*Informações e imagens enviadas via assessoria das marcas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall