08/04/2014

Carmen Day – Visita a Fábrica da Carmen Steffens

No último dia 26/03 tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Carmen Steffens sediada na cidade de Franca, interior de São Paulo. O convite partiu da loja Carmen Steffens do Boulevard Shopping, e nessa visita eu conheci todos os processos de criação e fabricação dos produtos, além de conhecer um pouco mais sobre a marca.
Para quem ainda não conhece, Carmen Steffens é uma marca especialmente de bolsas e sapatos, fundada em 1993, pelo empresário Mário Spaniol (que deu o nome em homenagem a sua mãe). A Carmen Steffens cresce a cada ano, são mais de 215 lojas espalhadas pelo país e 35 no exterior, em lugares como Argentina, Estados Unidos, França, Austrália e Espanha, que comercializam, além da linha de bolsas e sapatos femininos Carmen Steffens, a edição masculina Raphael Steffens e a CS Teen, para garotas entre 8 e 15 anos.
O evento foi ótimo para conhecer melhor esta história de sucesso da marca e ver como é feita a produção de sapatos e bolsas, que para mim foi uma novidade muito interessante. 
Fomos guiadas em um tour completo pela fábrica, onde pudemos ver de pertinho todo processo de produção das bolsas e sapatos da marca – desde o couro em sua forma mais bruta ao produto final. 

A Fábrica!
Uma coisa bacana foi conhecer a produção das peças em couro. A marca é conhecida por seu couro de altíssima qualidade, macio, leve e confortável, trabalhado com exclusividade no curtume Couro Química (que pertence a CS).
Sobre as bolsas - As bolsas são feitas quase que artesanalmente. As máquinas ajudam, mas os detalhes são colocados à mão, um a um. Cada funcionário da fábrica faz cerca de 6 bolsas por dia devido ao trabalho dedicado a cada uma.
Na parte dos sapatos, um novo mundo maravilhoso, também são feitos individualmente em mais um processo super artesanal. As pedrarias são colocadas uma a uma e os sapatos tem um teste de qualidade super exigente que testa todas as partes de cada sapato. O solado, por exemplo, fica em uma máquina para ser testadas em 1000 pisadas, para ter certeza que o produto ao ser vendido terá uma ótima qualidade.
Depois da visita tivemos uma conversa com Mario Spaniol, o proprietário da empresa, além de um super coquetel de despedida. 
O post ficou grande né?! Mas achei que merecia muitos detalhes, queria dividir com vocês tudo que rolou por lá! Ah, quem me segue no Instagram (@blogtremchique) já viu várias fotos que postei direto de lá! Quem não segue ainda, está mais do que convidado!
Espero que tenham gostado! Aproveito para deixar meu agradecimento a toda equipe da Carmen Steffens, e a Carmen Steffens do Boulevard Shopping  pelo carinho e atenção!

Fotos: Bianca Skov 

Um comentário

  1. Carlinha amei o post! Amo vc amiga, foi um dia inesquecível mesmo! ♥ ♥ ♥ Bianca Skov

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall