31/03/2014

Saiba como recuperar suas maquiagens!

Nós mulheres sabemos que não há nada pior do que tirar o pó compacto da bolsa e vê-lo todo quebrado. Ou aquele batom maravilhoso que você acabou de comprar, caiu no chão e partiu em dois. Ou vai passar a máscara de cílios e ela secou. Socorro!!!
Fiquem calmas, nem tudo está perdido. Existe uma forma de recuperar as maquiagens que antes iam para o lixo. Sei que muita gente já leu essas dicas, mas também sei que muitas ainda se desesperam quando isso acontece. E acabam se desfazendo dos produtos queridinhos. Vamos às dicas?

Pó, sombra ou iluminador quebrou?
Ao deixar qualquer um desses produtos caírem (serve para qualquer maquiagem em pó), siga os seguintes passos:
  1. Junte tudo e coloque novamente no pote da maquiagem.
  2. Pingue algumas gotinhas de álcool até adquirir uma consistência cremosa (tipo uma pasta) mexendo com um palito, espátula uma colher pequena.
  3. Envolva o pote com aqueles plásticos utilizados na cozinha (filme) e use a espátula para modelar como era antes, deixando o pó lisinho.
  4. Agora é só deixar o álcool evaporar e usar normalmente.

Antes de Depois: Quanto tirei da bolsa, meu iluminador estava "destruído", segui os passo acima e ele voltou ao normal!!!
E o esmalte endureceu!
Depois de passar anos colocando acetona no esmalte, ou seja, deixando minhas unhas fracas e o esmalte sem brilho, descobri o famoso óleo de banana, e só colocar algumas gotinhas no frasco e mexer bem. Pronto, esmalte novo e com brilho!

Batom quebrou ou derreteu?
Quebrou o batom? Calma tem uma solução fácil de resolver: a dica é usar um isqueiro derretendo UM POUCO a parte quebrada e colando novamente friccionando uma parte contra a outra, assim como fazemos com uma vela. Para garantir que ele volte ao normal coloque na geladeira por 15 ou 20 minutos para endurecer.

E a máscara secou!
Quando a máscara seca não há segredo: basta pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou colírio e mexer bastante com o próprio pincel. Vale alertar que essa dica não vale para máscara à prova d’água.

Alguém já passou por qualquer uma dessas situações acima? Gostaram das dicas?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall