09/01/2014

Verão - Cuidados com a pele!

Por Izabella Motta 
Já faz algum tempo que o verão chegou, mas aquele calorão só veio por agora! Os cuidados com a pele são necessários durante todo o ano, mas no calor em especial devemos ter mais atenção. No inverno costumamos sentir a pele um pouco mais seca e isso tende a nos deixar mais cuidadosos, porém, no verão este cuidado costuma diminuir, como a pele não fica ressecada, isso nos deixa um pouco mais desleixados.
Como estamos na época mais quente do ano, costumamos transpirar mais e por isto devemos ter bastante atenção com a quantidade de água ingerida durante o dia. Para se ter uma boa pele a hidratação tem que começar de dentro pra fora, e quem tem papel fundamental para a hidratação da pele é a água, portanto, não podemos esquecer de jeito algum de ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.

No verão a nossa pele se torna um pouco mais lipídica, ou seja, mais oleosa, por isto lavar o rosto no mínimo 2 vezes ao dia é muito importante para manter o equilíbrio da pele. Os melhores sabonetes para a pele durante o verão são aqueles que contém ativos como o enxofre e o ácido salicílico. (lembrando que se sua pele for ressecada mesmo no verão é melhor usar produtos específicos para pele seca). Um sabonete que eu uso o ano todo e adoro é o Effaclar da La Roche-Posay, ele deixa a minha pele sequinha, além de auxiliar no tratamento para espinhas. 
O esfoliante também deve ser bastante usado no verão, ele ajuda a retirar parte da oleosidade da pele, além da retirada de células mortas. Uma boa dica é fazer um esfoliante caseiro, para isto você pode usar mel e açúcar, só não vale esfregar a pele, pois assim o açúcar pode acabar machucando. A esfoliação deve ser feita 1 vez por semana.
E para aqueles que pensam que não conseguem usar hidratante no verão, pois falam que a pele fica ainda mais oleosa, basta escolher o hidratante certo para o seu tipo de pele. O hidratante que eu uso o ano todo é o Normaderm da Vichy! Esse hidratante é perfeito para o meu tipo de pele, pois além de auxiliar no combate a oleosidade, ele também ajuda na redução dos poros dilatados. Eu uso a versão noite, mas tem a versão dia também, quem quiser pode usar os dois, assim o resultado é ainda melhor. O preço é um pouquinho salgado, porém a durabilidade dele é enorme e a eficacia também.
E o que não pode faltar de jeito algum é o protetor solar, ele que vai bloquear os efeitos dos raios ultra violeta durante todo o dia na nossa pele. O protetor deve ser reaplicado várias vezes ao dia, dependendo da orientação de cada marca. O meu protetor também é para quem tem a pele oleosa, o que eu uso é o Minesol da Roc, além de proteger, ele também deixa minha pele sequinha o dia todo devido ao seu toque seco!
Eu já contei quais são os meus cuidados com a pele durante o verão, agora me conta o que você faz para cuidar da sua?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall