07/01/2014

Cancun – Visita ao cenote

Já falei aqui no blog sobre minha viagem de férias a Cancun - México, e contei sobre a experiência de nadar com golfinhos. Continuando a falar de Cancun, hoje vou mostrar outro passeio bem legal que eu fiz, fui conhecer o cenote. Mas o que é um cenote?
Devido às particularidades do solo da região de Yucatán, com rochas calcárias muito porosas, a água da chuva, ao longo de milhares de anos, acabou por formar rios, cavernas e galerias subterrâneas. A essas grutas com água natural dá-se o nome de cenote.
Entrada do cenote.
Os Maias consideravam os cenotes como lugares sagrados, pois, além de ser fonte de água potável, eram tidos como a porta de entrada ao mundo dos mortos. Por conta disso, ali eram realizadas cerimônias sagradas com oferendas de objetos preciosos aos deuses e também com sacrifícios humanos.
Atualmente, os cenotes servem apenas para banhos e mergulhos, e são bastante procurados pelos turistas por conta de suas belezas naturais. Um dos mais famosos, e foi o que eu conheci, é o cenote Sagrado, um Cenote aberto, cercado de vegetação, localizado em Chichén Itzá. É um dos mais populares entre os turistas. Diversas excursões fazem paradas nesse cenote após a visita às ruínas de Chichén Itzá.
O local tem toda a estrutura para receber os turistas, como estacionamento, bar/restaurante, banheiros e armários para guardar os pertences. É necessário pagar para entrar. Adultos e crianças podem nadar no local, para quem não sabe nadar, são disponibilizados colete salva vida.
Apesar de ser muito cheio, achei que valeu muito a visita, pois o lugar é belíssimo!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall