14/10/2013

Disfarçando as olheiras!

Por Izabella Motta
Começo de semana tem que ser com o pé direito! Nada de começar a semana com aquela aparência de tristeza porque acabou o final de semana e com aquela carinha de quem passou a noite na gandaia e agora está com aquelas olheiras terrível. O meu item mais indispensável na maquiagem é o corretivo, afinal, ninguém precisa saber que a gente tem aquelas olheiras terríveis.

E a hora de escolher o corretivo é muito importante, pois se você escolhe o corretivo errado para as suas olheiras, além de não ajudar muito á disfarçar, ele pode até evidenciar ainda mais o seu problema.

Para quem tem as olheiras muito roxas, o ideal é aplicar um corretivo amarelo antes do corretivo natural. Isso vai fazer com que você neutralize totalmente as suas olheiras, por pior que elas sejam.
Um corretivo amarelo que eu sempre gosto de usar é o Yellow da Mary Kay. Ele tem uma cor super pigmentada e cobre facilmente as olheiras. E como é necessário aplicar outro corretivo por cima eu prefiro optar pelo corretivo líquido, pois, ele marca menos do que o corretivo cremoso.

E na hora de escolher o corretivo da cor da pele, eu sempre escolho um que seja um tom abaixo da minha pele. Assim fica mais fácil dar uma iluminada naquela parte escura e ainda brincar com o jogo de claro e escuro da pele. Principalmente na hora de fazer aquele famoso triângulo, o corretivo um tom abaixo do tom da pele é o ideal.
Outro detalhe importante é sempre aplicar um pouco de pó por cima do corretivo para selar e não deixar que ele ao longo do dia vá se acumulando na pálpebra. E para não deixar esse acabamento muito marcado, o melhor é aplicar um pó bem fininho e de preferência translúcido. Todo cuidado é pouco na hora de aplicar o pó translúcido, pois ele costuma aparecer demais nas fotos e a pessoa acaba ficando com o aspecto de panda invertido e isto acaba ficando tão feio quanto as olheiras.
Na hora de aplicar o corretivo, não se esqueça de dar palmadinhas suaves no rosto para aplicar bem o produto.
A aplicação do corretivo deve ser feita ou com um pincel apropriado, ou com o dedo anelar, pois ele deve ser sempre aplicado e não espalhado. Agora me conta quais são os seus cuidados para disfarçar as olheiras?

Izabella Motta é estudante de Estética e Cosmética do Centro Universitário UNA

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall