09/08/2013

DIY: Short Destroyed, eu fiz!

Esse é o meu primeiro diy, fiquei tão feliz com o resultado por isso vou compartilhar com vocês!

Essa customização é uma ótima opção para você tirar do guarda roupa aquela calça jeans que você não gostou ou não usa mais, enfim... Tesoura nela e transforme a calça em um short, e foi isso que eu fiz!
Pra começar você deve cortar a calça no comprimento que deseja. Eu prefiro pegar um short de referência e marcar com uma caneta o comprimento ideal, só pra garantir!
Corte pelo menos um centímetro a mais que a marca para não haver o risco de ficar curto demais. Após o corte, ele ficou assim:
Acredito que grande parte de vocês já sabe como fazer um simples destroyed jeans, mas eu vou mostrar o meu jeito e quem sabe posso ajudar alguma de vocês. Vamos lá! Você vai precisar de uma calça é claro, um estilete e algumas tachas.
Vamos começar pela barra do short e para isso não tem segredos. Eu pego o estilete e com a lâmina vou destruindo a barra, você pode cortar alguns pedaços na horizontal para rasgar bastante. Para as franjas não ficarem muito certinhas e só raspar a lâmina sobre elas. O legal é que você rasgue pelo menos uns dois cm de barra.
Ainda com o estilete eu rasguei alguns pedaços do short. O processo é o mesmo, mas para proteger a parte de trás eu coloquei um pedaço de papelão dentro do short.
Fazer os rasgos é bem fácil, eu estico bem a peça e com o estilete vou fazendo vários cortes.
E você deixa sua criatividade agir e “rasga” como bem entender, eu não fiz muitos rasgos, pois o short é curtinho. Para terminar, eu coloquei as tachas. Elas já vêm com as garrinhas de encaixe, vocês escolhe onde vai colocá-las, eu coloquei nos bolsos, de um charme né!
E pronto! Não é super fácil? O meu ficou bem básico, mas é bem o que eu queria. 
Espero que vocês gostem, aproveitem o final de semana para abusar da criatividade! Beijos.

Um comentário

  1. Carlinha, amei a ideia! Eu tenho algumas roupas que preciso customizar para dar um "UP". É uma forma de renovar o guarda-roupas com baixo custo e sustentabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall