30/08/2013

Beleza Negra!

Tudo o que você precisa saber para ter uma pele radiante e acertar na maquiagem!


A beleza negra tem um toque especial e, por isso necessita de cuidados específicos. Quem tem a pele negra pode ficar em dúvida na hora de escolher os tons ideais para a maquiagem. Mas nada do que alguns bons produtos para ter uma pele bonita e radiante. Aproveitando, vou mostrar os produtos que eu uso para vocês.

Pele
A pele negra possui grande quantidade de melanina e precisa ser protegida, pois tem maior tendência de manchar. Durante o dia, é indispensável aplicar o protetor solar FPS 15 de preferência oil free (sem óleo) para não aumentar a oleosidade do rosto.


É preciso caprichar na limpeza da pele negra com produto adstringente e lavar o rosto com sabonete de limpeza profunda antes de dormir, ao acordar e sempre que a pele apresentar um brilho natural. A maquiagem deve ser sempre retirada para evitar o aumento de oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto.

Maquiagem
Para uma boa maquiagem é preciso saber escolher os tons que são adequados ao tipo e cor da pele para não ficar com uma aparência artificial ou carregada demais. A primeira dica de como escolher a tonalidade de base e pó compacto ideal, é saber se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo e testar o produto direto no rosto antes de comprar. A tonalidade do corretivo ideal para disfarçar olheiras e imperfeições da pele é o bege escuro.

Para dar uma aparência mais saudável ao rosto, as cores de blush marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota são os tons perfeitos para pele negra. Abaixo os blushes que eu uso.
Aposte nas cores de sombra como o cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela, grafite, uva, azul profundo e bordô complementado com o traço de lápis ou delineador preto e camadas generosas de rímel para valorizar o olhar.
Os lábios devem ser destacados com tons de marrom rosado, alaranjado e nude durante o dia e tons com nuances mais fechadas ou mais vibrantes como o vinho, marrom, vermelho e laranja nos looks noturnos. Batom com acabamento aveludado deixa a make muito mais bonita e charmosa. Eu não uso muito batom, gosto mais de gloss.

E aí gostaram das dicas? Depois vou fazer um tutorial com uma make bem linda para vocês. Aguardem! 

Um comentário

  1. Gostei do blog útil demais tenho uma certa dificuldade de encontrar blogs de beleza que destina-se a fazer makes ou até mesmo produtos para pele morena/negra.
    parabéns!!

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall