02/01/2013

Voltando ao normal!

Exagerou na “comilança” nas festas de final de ano? Está sentindo o corpo pesado, inchado, um cansaço fora do normal... Podemos resolver isso, seguem abaixo algumas dicas para te ajudar a perder os excessos!  
Beba muito líquido ao longo do dia – pelo menos 8 copos de água. Assim, você vai fazer mais xixi, o que ajuda a desintoxicar o organismo. A água não leva a gordura embora, mas ajuda o fígado a processar mais facilmente todas as porcarias ingeridas, fazendo com que logo ele volte ao ritmo normal. De quebra, o líquido faz o intestino a funcionar melhor. Se você não gosta de beber água, invista nos chás gelados – faça o chá, adoce com adoçante e tome com muito gelo!
Nos dois dias seguintes ao exagero, também dá pra substituir o café da manhã e o lanche da tarde por alimentos líquidos (e nutritivos). Tome uma vitamina de manhã e um suco de lanche da tarde, por exemplo.

Você pode almoçar e jantar normalmente. Mas, preencha metade do seu prato com folhas e verduras. Dê preferência a carnes pouco gordurosas (como peixes e frango sem pele) e alimentos com fibras (pão e arroz integral, cereais, muita fruta). Isso vai ajudar no funcionamento do seu intestino e garantir sua saciedade por mais tempo. Aí você vai sentir a barriga desinchar e não vai ter acessos de fome durante o dia.
Caminhe, corra, ande de bike ou patine por pelo menos meia hora nos dias seguintes ao Natal. Exercícios aeróbicos fazem você suar enquanto queimam um monte de calorias. O ritmo tem que ser puxado, ou seja, se você conseguir conversa enquanto se exercita, tem que pegar mais pesado.
Controlando o que você come e malhando um pouco, logo seu corpo vai voltar ao normal.
Boa sorte!

Um comentário

  1. hahaha isso sem dúvidas foi pra mim! Vou tentando voltar ao normal com dietinhas e academia! tem que ter força ;)

    beijinhos

    www.garotadavitrinee.com

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall