10/02/2012

A PSICODELIA DA PIMENTA

Nova coleção de óculos e relógios Chilli Beans mistura jogos eletrônicos, cinema e ópera rock!

Fliperama é o nome da nova coleção de óculos e relógios Chilli Beans. Inspirada nos jogos de pinball, arcade e no filme “Tommy”, primeira ópera musical do cinema, a coleção traz as cores alegres, o excesso visual e a estética psicodélica que marcaram não apenas o universo dos fliperamas, mas também o espírito dos anos 70 e 80, décadas em que os jogos eletrônicos eram uma febre entre os jovens do mundo inteiro.
Lentes espelhadas e jogo de cores
Em “Tommy”, o espelho é objeto importante: o protagonista só recupera todos os sentidos quando se olha em um espelho que se parte. A cena é uma simbologia para falar que a cura está dentro de cada um. A Chilli Beans traduz isso ao usar lentes espelhadas coloridas em seus modelos, em alta na moda desde o ano passado.

Já Arcade é um dos nomes dos jogos de fliperama. A estampa de Pac Man, um dos hits do jogo, está presente nas hastes. Os óculos são feitos de policarbonato, o que garante resistência e leveza ao acessório.


A inspiração do design está nos modelos de óculos de aviador, um clássico dos anos 70. A Chilli Beans criou sua versão atualizada para esse modelo,hit das décadas passadas, com muitas cores fortes e outros modelos com cores mais old.
 
 
 
Alegria Psicodélica
O termo psicodélico, na livre tradução do grego, quer dizer “o que faz brilhar a alma”. O termo passou a ser usado nos anos 60 e ganhou força na década seguinte. Na moda isso foi traduzido pelo excesso de cores fortes e nas estampas. A coleção Fliperama trouxe essa estética para sua linha de relógios. As combinações chocantes de tons e duplos marcadores dão ares lúdicos aos modelos desta coleção. Todos possuem máquina Miyota, ideal para os relógios feitos para o dia a dia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall