21/12/2011

Linda ao destino!

Passeando pela net, eu achei uma matéria super legal onde especialistas ensinam o que fazer antes e durante a viagem para não chegar ao destino com aquela carinha de que viajou dentro da mala.
Antes de sair de casa lave o cabelo o mais próximo possível da hora de partir, melhor ainda se usar um xampu para cabelo oleoso pois ele ajuda a controlar a produção de sebo pelo couro cabeludo, que é intensificada com o calor e deixa os fios pesados e com aspecto de sujos.

Simplifique o penteado, a melhor pedida é a boa e velha escova, que amansa até os fios mais rebeldes e dura pelo menos 24 horas. E para garantir que o liso vai resistir ao ar condicionado, ao travesseiro e ao encosto da poltrona, em vez de aplicar no comprimento e pontas um finalizador à base de óleo, borrife spray fixador.

Não exagere na maquiagem, pois por mais cuidadosa que você seja, ela vai borrar durante os cochilos. Sendo assim, use corretivo iluminador nas olheiras, pule a base e passe um pouco de pó compacto, uma camada de máscara para cílios à prova d’água e batom cor-de-boca. Deixe o blush e o gloss para a hora de desembarcar.
Durante a viagem, faça um coque ou um rabo-de-cavalo baixo e frouxo, assim além de apoiar confortavelmente a cabeça na poltrona, você evita que os fios embaracem, fiquem marcados ou caindo sobre o rosto, o que vai atrapalhar seu sono. 

Antes de desembarcar retoque a maquiagem,  não é preciso reaplicar o corretivo nem a máscara para cílios, só o pó compacto, para uniformizar o tom da pele e eliminar o brilho excessivo, e o batom ou gloss colorido, para dar uma corzinha. 
Quem tem pele oleosa pode pressionar no rosto um lencinho antibrilho antes de começar a produção. Solte o cabelo, na falta de um pente de madeira com dentes largos, passe delicadamente os dedos entre as mechas. Mas se os fios estiverem marcados, com muitos nós ou arrepiados, espalhe antes um leave-in bem levinho no comprimento. 

Ufa, o post foi grande né, mas vale à pena porque com essas dicas não tem como não chegar linda ao destino né! Boa viagem!!!

Um comentário

  1. Ótima dica, principalmente nessa época do ano onde todos viajam, rs.
    Minha pele é oleosa e eu sofro um pouco com isso.
    Bjs

    Cajumila - @cajumila
    http://cajumila.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall