09/06/2011

Cuidando da saúde dos pés

Que mulher que não gosta de um salto bem alto, eu adoro, mas infelizmente o uso constante não faz bem a saúde! O resultado do uso diário do salto alto são os calos, bolhas nas solas dos pés, além disso, podem provocar varizes, danos nos joelhos, unhas encravadas... Mas não vamos desesperar, achei uma matéria bem bacana em que um ortopedista dá 5 dicas básicas para minimizar os efeitos negativos do uso constante do salto alto:

1.Altere a altura - Se em um dia você usou um salto muito alto, no outro prefira modelos de até quatro centímetros de altura. A prática faz com que a musculatura fique em um estágio intermediário.

2.Varie os modelos - Compre modelos com o bico e salto quadrado, que oferecem mais estabilidade e conforto. As plataformas, que são mais indicadas pelos ortopedistas, também são recomendadas porque distribuem melhor o peso por toda a extensão da sola.

3.Crie um novo hábito - Mantenha no carro um modelo confortável e sem salto. As mulheres que utilizam o transporte público podem adotar o mesmo procedimento. Quando chegar ao trabalho troque pelo modelo de salto alto.

4.Alongue a panturrilha - Ao chegar em casa, no final do dia, utilize um degrau para realizar um exercício simples e que ajuda a manter uma boa circulação do sangue no local: coloque metade do pé sobre o degrau e force a outra metade para baixo. Depois, faça movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito. Repita a operação nos dois pés, por 10 minutos.


Então, não precisamos abandoná-lo de vez, basta dá uma dosada no uso, porque entre nós, um salto alto faz uma diferença né!

Fonte: ModaSpot/saúde

Um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall