02/05/2011

Noivas: Maquiagem em Pele Negra

O mês de maio é considerado o mês das noivas, e toda semana vou trazer uma coisa especial sobre esse tema. O primeiro post é sobre maquiagem para noivas de pele negra, e quem vai falar é a Make up Artist do Studio Le Grain KRIS XIVA. Ela vai dar dicas e falar alguns aspectos importantes para que a maquiagem fique perfeita.


Maquiagem para mulheres negras é um assunto fascinante, pois estas peles permitem produções exóticas, artísticas e de extrema beleza. Falar sobre maquiagem para pele negra é algo complexo, por causa da vastidão de tipos peles negras existentes. Devemos lembrar que este é o tipo de pele que melhor resiste ao foto envelhecimento por possuir uma pigmentação mais importante. Apesar disso, as peles negras são tão sensíveis quanto as brancas. O primeiro desafio para quem ainda não maquiou peles negras é encontrar a base que se harmonizará perfeitamente com o tom da pele. Como estas peles são geralmente oleosas, mas ao mesmo tempo se encontram desidratadas, é importante que se encontre uma base que cubra perfeitamente e, ao mesmo tempo, traga luminosidade e matificação para a pele.
Para a maquiagem da Carla eu optei por uma base fluida com silicone integrado na fórmula. Para camuflar peles com cicatrizes, espinhas e manchas, indico a utilização de uma base compacta, que possui  poder de cobertura mais forte. Algumas peles negras apresentam várias tonalidades na face (geralmente mais claras no centro do rosto). Neste caso, você deve tomar como indicativo para a escolha da base, o tom mais claro do rosto.
Após a aplicação da base, esta deve ser fixada com um pó fino. Você também terá que escolher a cor de pó mais indicada. Há pós-translúcidos de diferentes tonalidades, indicadas para as várias gamas de peles negras (pós mais laranjas, pós mais amarelados, pós mais marrons).  Caso tenha dúvida, experimente no braço, sobre uma camada de base, antes de aplicar no rosto. O pó é extremamente importante para fixar a maquiagem e para diminuir o aspecto brilhante deste tipo de pele.

Na maior parte dos manuais de maquiagem para pele negra está indicado o uso de tons terrosos, inclusive para maquiagem de noivas. Particularmente eu resolvi apostar em tons diferentes nas duas maquiagens que fiz na Carla. Escolhi tons frios que trabalhei em degrades e, posteriormente, misturei com brilhos, para um efeito de festa. Uma das maquiagens foi feita com rosa, ameixa, prata e preto e a outra maquiagem foi feita com preto e lilás. Os olhos foram delineados com lápis preto e, posteriormente, delineador e foram colocados cílios postiços. Para enfatizar os olhos, escolhi tons leves para os lábios.”
 
Maquiagem: Kris Xiva
Fotografia: Jean Le Breton - www.jeanlebretonphoto.com
Cabelo: Simone - Vestido: Ruth Amaral

2 comentários

  1. Flor vendo essas fotos maravilindas, lembrei que vi um cartaz lindo com sua foto num studio no bairro renascença. Menina fiquei tão feliz de ver seu rostinho lá. Passei de carro e lá estava vc. Linda e negra. Adoro.
    Parabens pelos trabalhos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou excelente o post! Lembrando que a foto no studio do Bairro Renascença é da minha amiga JULIETA, especializada, há mais de 30 anos em escovas progressivas maravilhosas. ENDEREÇO: SALÃO CHIC, RUA MAURA, 243, IPIRANGA.

    ResponderExcluir

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall