12/04/2011

Você sabe o que é Burlesco?

Ao contrário do que muitos pensam o Burlesco não é um grupo de strippers que se apresentam em um palco a fim de seduzir. Ele é um tipo de teatro musical que faz uma paródia sofisticada, engraçada e até chocante, mas raramente vulgar. O Burlesco surgiu como gênero teatral junto com as operetas e era uma forma das classes mais baixas satirizarem o divertimento das mais altas, com humor da paródia. 
Apresentação Burlesca
Hoje, ele se define em danças acompanhadas por estilos musicais como o jazz, rock, eletrônico ou outra que a intérprete quiser desde que ajude a contar a história da atuação. Muitas vezes implica um striptease leve, mas nada obsceno. No passado, a maior representante do estilo foi à dançarina Gypsy Rose Lee e na atualidade, a performer e modelo Dita Von Teese. Esta se encaixa nos padrões da mídia e, por isso, atrai muita atenção.
Gypsy Rose Lee
Dita Von Teese
O estilo burlesco é recomendado para mulheres que querem conhecer melhor o corpo, pois, ao dançar descobre movimentos corporais que não conhecia.


Eu achei super interessante à matéria sobre Burlesco que a Fernanda Lima fez no programa Amor & Sexo, ela explicou sobre o tema e entrevistou profissionais da modalidade, além de ter se colocado na pele das dançarinas, ao fazer aulas de striptease e criar o codinome ‘Nana Banana’ para sua personagem burlesca, segue abaixo o vídeo




Fonte e Imagens: Internet
Programa Amor & Sexo

Um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall