30/11/2010

Como se vestir

Você sabe o que é dress code?


Para quem escutava esse termo e não sabia como eu o que era dress code, significa o “código de se vestir”, que na verdade são as regras de vestuário que devem ser seguidas de acordo com a ocasião e lugar. 
Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre como se vestir no local de trabalho. A primeira regra é conhecer o ambiente do seu trabalho, se você trabalha em um ambiente mais sério como bancos, bolsa de valores, tribunais de justiças, você deve ser bem formal ao se vestir, o “figurino” certo é terninho, tailleur, vestido com paletó, as peças tem que ser do mesmo tecido.






Agora se você trabalha em um ambiente um pouco menos formal, como escritórios e multinacionais, pode ser usada uma calça de sarja, vestidos mais “sérios”, e quando precisar dá um toque mais sério pode ser usado um paletó com um bom corte.




Se o ambiente de trabalho é mais direcionado à arte, aí você tem toda a liberdade na hora de escolher o que vestir. Você tem como peça chave o jeans, mas você pode colocar de “tudo”, mas claro com bom senso.







Dica: Quanto aos acessórios, como você está no seu trabalho, pense no conforto, se o sapato for de salto fino, olhe se ele não é alto demais, agora se você é como eu que adora um salto, escolha os saltos mais grossos e quadrados. Colares e pulseiras dão um “up” no visual, mas cuidado ao escolher as pulseiras, deixa aquelas barulhentas em casa!

Fonte: Revista MARIE CLAIRE
Imagens: Google

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall