28/10/2010

Outubro Rosa: alerta contra o Câncer de Mama



O Palácio das Artes e a Praça da Liberdade estarão iluminados de rosa, a partir do próximo dia 29, para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de mama. A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa, lançada oficialmente em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18/10), no Espaço Serena Mall, em Nova Lima. A abertura contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Teixeira, e da Secretária de Estado do Turismo, Érica Drumond, madrinha da campanha em Minas Gerais.

O movimento tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e de diversas entidades ligadas à saúde, como Sociedade Brasileira de Mastologia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, do Instituto Oncoguia e da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - Femama. Realizado há mais de dez anos em todo o mundo e com origem no estado americano da Califórnia, a campanha Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Atualmente, a campanha oferece atividades e oficinas que buscam informar sobre a importância da mamografia, principal meio de diagnóstico e tratamento da doença. Para isso, diversas empresas, entidades não-governamentais, meios de comunicação e profissionais da medicina realizam ações para lembrar as mulheres e seus familiares da luta global contra o câncer de mama.

A programação do Outubro Rosa em Belo Horizonte prevê ações como “Caminhada Pela Cura”, palestras de conscientização com a presença de imprensa, mulheres da sociedade belohorizontina, autoridades estaduais e municipais - principalmente da saúde, sociedades e associações médicas, médicos especializados e personalidades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço imensamente pelos comentários.
Posso demorar,mas respondo!!! Obrigada pelo carinho♥

Layout criado por : Paloma Martins . Trem Chique © Todos os direitos reservados. 2016
© Trem Chique
Maira Gall